Why register?

make an anime and manga list, and more! all free!

Theme

minasichan

Blog

Guilty Crown

25 APR
2012

Guilty Crown

RESUMO

 Na véspera de Natal do ano de 2029, um não identificado "Vírus do Apocalipse" se espalhou pelo Japão e o levou a um estado de emergência e decadência, a data ficou conhecida como "Lost Christmas"(Natal Perdido). Uma organização internacional chamada GHQ tenta através de leis marciais restaurar o país, mas suas ações custam a independência do Japão.

10 anos depois, Ouma Shu um colegial anti-social conhece Yuzuriha Inori, uma cantora de uma banda muito conhecida chamada "Egoist". O que ele não sabia é que ela era membro de um grupo anti GHQ, chamado de Funerária. Inori rouba um item precioso e devido a alguns acontecimentos, Shu acaba ficando responsável por ele. E "acidentalmente" recebe um tremendo poder e uma habilidade de materializar corações/sonhos em armas. Por causa disso, ele é "obrigado" a entrar nesta luta da Funerária vs GHQ. Que não era nada daquilo que ele queria.

MINHA OPINIÃO

O anime tem muitos clichês e algumas partes são até deduzíveis, mas o desenrolar da história é bastante interessante e os desenhos magníficos! A ação e a trilha sonora combinam de uma maneira impressionante, muito bonita de ver. O figurino dos personagens com certeza vai atrair alguns cosplayers =3

Se tivesse que dizer o gênero que predomina na história eu escolheria Drama. Guilty Crown é bastante dramático, tem cenas de lutas, mas não são muito longas, os personagens usam bastante estratégia. A segunda temporada é bem dark e por um momento eu achei que ia ter que assistir a primeira temporada de novo, pois elas são muito interligadas. Tem animes que as temporadas são tão distintas que parece ser outra história, aqui não. Se você não entender o contexto da primeira, pode não entender a segunda, e eu achei isso sensacional!

RECOMENDO?

Sim! Além de ser curtinho, GC é bastante interessante. 

Tags and Categories

custom tags:

comments

This blog has no comments. Leave one now!

You must be logged in to leave blog comments. Login or sign up today!